Novidades
Home / Promoções / Promoção: Quanto Mais Profissional Melhor 2012

Promoção: Quanto Mais Profissional Melhor 2012

Já que o mundo não vai acabar resolvi fazer uma promoção fora do padrão:

“Quanto Mais Profissional Melhor 2012”.

PROMOÇÃO ENCERRADA

Ganhadores: Thalita albuquerque e Fabiola dos passos

Obrigada pela participação de todos, até a próxima!

Nos comentários você terá que descrever seus melhores momentos  com os exercícios aquáticos e para participar dos dois sorteios de 2 kits de 5 CDS didáticos que enriquecerão suas aulas de exercícios aquáticos.

Para começar eu mesma resolvi entrar na brincadeira e falar sério:

[quote]”O fitness aquático transformou a minha vida profissional e pessoal …. Lá se vão 20 anos de  dedicação e aprendizado contínuo. Viajei por cidades e países em prol da divulgação do “estilo Brasil” de dar aulas, e  tive a oportunidade de acompanhar a evolução da ciência aliada  à aplicabilidade prática. Conheci pessoas, tenho amigos eternos e vivo desse desafio até hoje. Que venham mais 20 anos !!…” [/quote]

OBS: Responda nos comentários com seu nome,  sobrenome e email verdadeiro.

Acaba em 30/12/2012 Você vai entrar com pé direito em 2013!

Boa sorte!

Sobre Roxana

Roxana Brasil é personal trainer licenciada em Educação Física pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Treinamento Desportivo pela UFRJ/CeCeFex, mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB – Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro. É representante internacional da Aquatic Exercise Association (AEA – EUA), ministra certificações em hidroginástica, é Master Trainer Hydrorider – Itália e organizadora das certificações em ciclismo aquático.

21 Comentários

  1. Luciana de Sousa Escaleira

    Apenas 3 anos trabalhando com atividades aquáticas e percebo que sempre estarei em contínuo aprendizado e progresso… Neste ano obtive um êxito muito grande quando vinda de um Congresso ministrado pela prof: Roxana Brasil, pude aplicar o que me foi disponibilizado, criando e inovando minhas aulas, com metodologias e dicas repassadas e absorvidas da melhor maneira possível.
    Foi com grande satisfação que pude receber elogios dos meus alunos e acreditando nisso sigo em frente bastante motivada para que, a cada ano eu possa me reciclar e trazer novidades para eles.

  2. Bom, minha paixao pela agua é demais, e creio eu q daqui a 20 anos estarei comentando quase a mesma coisa do que a Roxana…pois a cada dia quero buscar conhecimentos onde vai acrescentar na minha profissão!

  3. Claudia Roberta de Souza

    Fazem cinco anos que trabalho com Hidro, e amo demais o que faço e vejo a satisfação nos olhos dos meus alunos, tudo vale a pena quando alguns deles me dizem “obrigado” professora, você mudou a minha vida com suas aulas. A água é uma ferramenta poderosa, auxlia no tratamento e prevenção
    de algumas doenças. Então vejo que os meus esforços, os meus estudos e minhas noites acordada estudando valeu muito apena.

  4. Já trabalho com a parte aquática já tem 3 anos e adoro, pois o efeito terapeutico da água já trouxe benéficios a muitos dos meus alunos. Vi e pude acompanhar uma aluna minha que precisava de ajuda para tudo. Ex. sair, entrar na piscina e até mesmo andar. Ela só andava de bengala e com ajuda de outra pessoa. Hoje depois de 5 meses de aulas de hidro ela já consegue ter de volta sua autonônia. Além do brilho no olhar dos meu alunos de natação e dos meu alunos de hidro. Hoje não consigo me ver sem trabalhar com esse seguimento da educação física q tanto amo

  5. Trabalho com hidroginástica já fazem dez anos, mas quando comecei não sabia absolutamente nada, tive que me virar buscar em livros, cursos e assim fui aprendendo e até hoje continuo aprendendo pois a cada dia é uma nova surpresa, sou completamente apaixonada pelo que faço e ver a satisfação dos meus alunos e a reabilitação de muitos não tem preço!

  6. Joice Carvalho de Paula

    Olá….Bom, como todo o acadêmico de Ed.Física, fiz a disciplina de atividades aquáticas e dentro dela a aula de hidroginástica…….formada, dois anos depois, saí do RS e vim morar em Palmas/TO, e, procurando mais um trabalho para o turno da noite, só tinham vagas para professora de hidroginástica, substituição, pois a colega estava gestante e deu complicações, tendo que parar rapidamente …….pensei…..só tenho a teoria, vivência só nas aulas, e a necessidade era tanta, que acabei aceitando…..no outro dia saí comprando livros de hidroginástica,vários tipos de músicas….. e a partir dali, ao me envolver com os exercicíos, com a teoria, e com a vivência, foi amor, paixão, por atividades aquáticas, e ver os benefícios in loco, para a saúde, para o corpo, para a alma…..Já passaram-se 09 anos, mtas histórias, conquistas,aprendizado, crescimento….. e continuo firme e forte, trabalhando com hidroginásitca e hidrobike. Amo o que faço, e creio que ainda tenho mt a crescer e a aprender. Obrigado Roxana, pois já fiz curso com vc, com sua equipe, e ganhei muito para a minha prática. Valeu. Obrigado.

  7. Juliana Santos de Pinho

    Bom, ao fazer as disciplinas de natação e hidroginástica na faculdade eram as últimas áreas que imaginei trabalhar. Minha paixão por atividades aquáticas começou quando fiz estágio, surgiu então uma oportunidade para trabalhar em uma academia, aceitei o desafio eu fui me superando, ouvindo sugestões de outros profissionais e sempre buscando atender bem aos meus amados alunos, hoje tem 6 anos que trabalho com hidroginástica e minha paixão por essas aulas virou AMOR, tenho um grande afeto por meus alunos e desejo que essa relação profissional continue e se multiplique, amo o que eu faço, que venham mais e mais anos…

  8. O contato ainda na graduação com grandes figuras do cenário mundial dentro do fitness aquático com certeza revolucionou minha carreira e abriu uma importante porta para atuação dentro da educação física; entre uma aula (que são verdadeiros shows, diga-se de passagem) e outra com Roxana Brasil e sua equipe, tive a certeza de que aprendizado e dedicação nunca serão demais e o crescimento pessoal e profissional serão apenas mais alguns degraus pra um dia fazer parte desta grandiosa equipe. Que venha Portugal out/2013!!…

  9. o Fitness aquático me transformou numa pessoa mais paciente e tolerante com as dificuldades dos outros. Como a maioria do público das minhas aulas são idosos, aprendi a ter mais carinho e cuidado com eles, com minhas crianças, como os chamo carinhosamente. Hoje, não me vejo mais sem aqueles sorrisinhos enrrugados às sete horas da manhã.

  10. Fabíola Lucena dos Passos

    São inúmeros os momentos bons que os exercícios aquáticos me proporcionaram.
    Em 1996 eu ministrava minha primeira aula de hidroginástica, sem nunca ter tido nenhuma aula sobre o assunto. Coisas da época que a profissão não era regulamentada e começávamos a trabalhar no primeiro período da faculdade ou quando aparecesse a oportunidade. Relembrando hoje foi algo engraçado porém inconsequente. Peguei o livro 1001 exercícios que muitos conhecem e dali copiei em um papel o que iria fazer. Desde esse dia até hoje venho me apaixonando por esta rotina de ministrar aulas na borda de uma piscina.
    Assisti aulas de vários profissionais, fiz cursos, pós graduação na área, e até hoje aprendo muito a cada dia que passa. Guardei na memória 2 pessoas que eu me inspirei durante todos esses anos uma delas foi uma portuguesa animadíssima chamada Tinoca, e outra foi o professor Fabrízio que disse uma coisa que eu carrego até hoje. ” Temos que tornar nossas aulas diárias um verdadeiro aulão e não esperar por esses eventos para vibrar e motivar os nossos alunos.”
    Até hoje me emociono ao ver pessoas que não tinham nenhuma intimidade com a água ou que sofriam de limitações físicas melhorarem não só esses fatores como sua auto estima após as aulas de hidro.
    Que venham muitas experiências como essas nos próximos anos da minha vida.

  11. A minha vida toda fui jogador de futebol até sofrer duas contusões em dois momentos cruciais do meu início de vida profissional. Mudei meu objetivo de vida e busquei na Educação Física uma nova motivação profissional só que aí ela me fez descobrir as atividades aquáticas e nas atividades aquáticas encontrei a Hidro Bike e a Hidro Jump que alem de aumentar ainda mais a minha motivação está me dando a oportunidade de ajudar pessoas de uma forma tão especial e isto agradeço a vc pois com vc que descobri este pedaço tão especial de atividade física. Muito obrigado por ter me motivado a isto mesmo sem saber nem ao menos que sou eu. Te desejo todo o sucesso do mundo um ótimo Natal e um Ano Novo com mais realizações. Aaaa, ainda bem que o mundo não acabou pois não teria tido a oportunidade te te agradecer. Abs Prof Celso.

  12. Sou apaixonada pelo que faço, não me vejo fazendo outra coisa, desde criança tenho uma paixão por piscina, fiz Educação Física exclusivamente para esse fim, trabalhar com “água”, teve um momento em que quase tive que desistir, mas graças a Deus deu tudo certo e pude dar continuidade a esse trabalho e creio que vai ser pro resto de minha vida, sempre me aperfeiçoando para passar o melhor possível.
    Falar de um momento especial é complicado pois cada dia é único. Com a natação infantil a cada sorriso em conseguir “fazer bolinha” ou dar a primeiras braçadas, e de acompanhar o desenvolvimento deles, isso não tem preço. Com a Hidroginástica temos a satisfação de muitas vezes ser auxiliar na perda de peso, na melhora de condicionamento físico, na diminuição do stress, emfim inumeros beneficios que a atividade traz a saude, e sem duvida, conhecer novas pessoas e fazer grandes amizades, e sem duvida passar meu conhecimento, mas aprender uma coisa diferente a cada aula.
    Amo ser professora e todos os momentos são especias pra mim…

  13. José Augusto Neumann Capela Campos

    Comecei a trabalhar com atividades aquáticas em 2007 e de lá pra cá a cada ano venho me impressionando mais com as maravilhas que o meio aquático pode causar em nossas vidas. E todos os meus conceitos melhoraram ainda mais quando em 2010, através da professora Roxana Brasil, fiquei conhecendo a AEA e uma nova filosofia de aulas de Hidroginástica. A partir daí o aprendizado se tornou constante através de grandes nomes dos exercícios aquáticos no mundo (Cristina “Tinoca” Senra, João Santos, Juan Colado, Maria Cristina Bradariol, Renata Rodrigues entre outros) que passaram e continuam presentes na minha vida profissional e pessoal.

  14. Marcela Rocha Rodrigues

    Eu trabalho na área aquática há uns 8 anos com Natação infantil , adulto e com hidroginástica também, mas vivo nesse meio desde aos 5 anos de idade quando começei a nadar pelo clube Botafogo Futebol e Regatas, fui atleta federada até aos 17 anos. Quando parei de nadar não tive dúvida que queria fazer Educação Física e me dedicar exclusivamente na parte aquática. A minha faculdade foi feita com muito amor , mas com algumas dificuldades, mas hoje sou muito feliz em poder passar tudo que aprendi para os meus amados alunos. Os meus alunos chegam até mim com alguns problemas de saúde e quando começam a fazer a atividade se sentem muito bem e melhoram muito na maneira de viver! Isso é minha recompensa, trazer bem estar para eles! Agradeço todo dia por isso! Amo água, amo a Educação Física!!

  15. Estou convivendo com a atividades aquáticas ha 4 anos. A vantagem de se praticar esportes e exercícios na água é, acima de tudo, a redução de todo e qualquer tipo de impacto. A água exerce uma resistência que reduz a força da gravidade e faz com que o esforço seja grande, mas de baixo impacto, diminuindo o risco de lesões e beneficiando a saúde como um todo.
    A pressão da água durante a atividade física também exerce um papel importante na circulação favorecendo a drenagem linfática, isso significa que atividades aquáticas podem melhorar a circulação sanguínea, prevenindo e melhorando quem sofre de edemas (inchaço) e celulite.

  16. Comecei na Hidroginástica como monitor da atividade no projeto de extensão da minha universidade (UFRJ/EEFD) em 2010, tendo como alunos interessados da comunidade acadêmica, moradores da vila residencial e, principalmente, pacientes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Foi uma época de descobertas e de aprender a montar uma aula diferente a cada dia com poucos materiais que me eram disponibilizados. Desde então, não larguei mais a Hidroginástica e procuro sempre me aprimorar através de cursos, artigos, etc. Atualmente tenho o privilégio de trabalhar em uma academia que me disponibiliza uma variedade maior de materiais, mas mesmo assim, para “sair da rotina”, pelo menos uma aula no mês tem que ser com implementos “improvisados”. Minha colação foi este mês, estou escrevendo um artigo sobre Hidroginástica e agora quero contribuir para que essa atividade conquiste a todos.

  17. A aula de hidroginástica transformou a minha vida profissional como um todo,pois foi nas aulas da Prof. Roxana que aprendi a montar treinamento, hoje em dia aplico nas aulas de spinning, jump e Hidro e com isso as aulas se transformaram num sucesso. AMO TUDO ISSO!

  18. Thalita Albuquerque de Arruda

    A hidroginástica apareceu durante a graduação como um total desconhecido. Meu objetivo dentro da Educação Física nunca foi o fitness, sempre foi a Educação Física Escolar. Porém, as aulas de atividades aquáticas foram ministradas pela brilhante Profissional Roxana Brasil onde pude conhecer o universo aquático e me interessar totalmente por essa atividade dotada de tantos benefícios. Achava que a hidroginástica era uma atividade para idosos e fui descobrindo os equipamentos, as metodologias e os diferenciais que me fizeram perceber o quanto a hidroginástica é benéfica para qualquer pessoa independente da idade, além de ser uma aula extremamente atrativa pela sua dinâmica.
    Hoje eu estou na beira da piscina ministrando aulas de hidro e estou feliz por saber que estou desenvolvendo um bom trabalho através dos conhecimentos adquiridos. É claro que quero ganhar o prêmio, mas se eu não ganhar, gostaria de deixar aqui registrado a minha admiração e o meu respeito por essa profissional tão brilhante e que honra o nome da Educação Física pelos lugares em que expõe seu trabalho. Tenho muito orgulho de poder dizer que fui sua aluna e tive como banca dos meus dois Trabalhos de Conclusão de Curso. Muito obrigada por tudo Roxana!

  19. Boa Tarde Galera, como não amar a agua….hj dia 24 de dezembro estou eu aqui…feliz ….e com saudades dos meus alunos, amigos….com 8 anos trabalhando com agua adquiri maravilhosos amigos, parceiros …uma familia….Obrigada a todos que Amam a agua como eu!!!!Feliz Natal!!!!

  20. O meu principal foco quando estava fazendo minha graduação não era por exercícios aquáticos apesar de já gostar muito, mas como ao final de minha graduação surgiu o convite de trabalhar com exercícios aquáticos resolvi encarar o desafio, tenho que confessar que a primeira aula que dei de Hidroginástica foi a pior experiencia para mim, quase abandonei tudo mas sempre encontramos alguém que nos da força para levantar, alguns meses depois fiz o curso com a Roxana Brasil e vários outros professores no JOPEF Curitiba, a partir desse curso minhas aulas só cresceram e hoje onde dou aula todos me elogiam até de mais, depois que conhecia o mundo dos exercícios aquáticos me apaixonei de verdade e espero poder me aprofundar mais e mais e continuar sempre a me especializar nessa área, minha próxima meta para 2013 é participar do curso de exercícios aquáticos no exterior e obter o certificado em Fitness Aquático Internacional

    Prof° Fabrício Bastos

  21. Vanessa Cristina Hatschbach

    Minha paixão pela água começou cedo! de nadadora profissional me tornei professora de Educação Física, e como uma filha da água, só poderia atuar no meio liquido! Foi então que conheci a hidroginastica! É muito gratificante unir a paixão pela água com a realização profissional, casamento que já dura 8 anos com muita determinação e dedicação, sempre buscando aperfeiçoamento, foi então que conheci a professora Roxana Brasil, que me acompanha desde meu primeiro ano como professora de hidroginastica, e quem sigo até hoje e com certeza por muito tempo ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Facebook