Novidades
Home / Artigos / Dormir muito pouco ou demais faz mal à saúde

Dormir muito pouco ou demais faz mal à saúde

Dormir demais ou muito pouco faz mal ao coração

Segundo um estudo feito nos EUA, dormir menos de 6 horas ou mais do que 8 pode desencadear um aumento significativo no risco de doença cardiovascular.

Aqueles que dormem menos de 6 horas por noite poderiam ter o dobro do risco de sofrer de um ataque cerebral ou infarto. A possibilidade de insuficiência cardíaca aumenta igualmente 1,6 vez.

Ao contrário, os que dormem mais de 8 horas por noite veem dobrar o risco de sofrer angina de peito, enquanto que o de desenvolver doença coronariana, ou aterosclerose coronariana, aumenta 1,1 vez.

Cientistas estudaram 3.019 pessoas, com mais de 45 anos, que participaram da National Health and Nutrition Examination Survey (pesquisa nacional sobre nutrição).

Outra observação feita, foi de que o sonho pode ter um impacto na saúde cardíaca.

É o primeiro estudo com amostragem nacional representativa da população americana que estabelece uma relação entre a duração do sono e a saúde cardiovascular.

As conclusões do estudo foram apresentadas na 61ª conferência anual do American College of Cardiology, reunido em Chicago, Illinois.

Sobre Roxana

Roxana Brasil é personal trainer licenciada em Educação Física pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Treinamento Desportivo pela UFRJ/CeCeFex, mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB – Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro. É representante internacional da Aquatic Exercise Association (AEA – EUA), ministra certificações em hidroginástica, é Master Trainer Hydrorider – Itália e organizadora das certificações em ciclismo aquático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Facebook